Por: Henrrique Roque
Já é fato “Na terra da goiaba o rock é o bicho”, o slogan do Goiaba Rock Festival não nega a nossa origem; sendo assim o movimento Punk não podia ficar de fora porque Punk Rock é o bicho. Acha que não??? Vamos lá aula sobre o movimento Punk.
Denomina-se cultura Punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas Punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura. Surgiu em 1970, na Inglaterra, o movimento vai contra todo e qualquer tipo de convencionalismo social, visa quebrar regras e preconceitos.
Por favor, não confunda o Punk com o Anarquismo... Os principais representantes do movimento Punk no rock’n roll foram as bandas Sex Pistols e Ramones, que souberam como ninguém apresentar o que o Punk tem de melhor. Entre outras é claro. Porém Inhumas não fica atrás, temos também nossa expressão Punk Rock.
Os meninos da Macacos Gordos – que de gordos não tem nada – vem detonando em todos os festivais; composta pelo ritmo rápido e intenso do batera Demur, a guitarra ensurdecedora e bem trabalhada de Gustavo, o baixo criativo e marcante de Jean Paulo e o vocal quente de Michel a banda sabe como ninguém como empolgar e chocar o público, seja ao vivo ou não.
Grande destaque também pelas letras fortes e marcantes que devem ser conhecidas por seu conteúdo, criticas políticas e sociais de alto nível. Sem mais embromação, posso dizer que estes caras prometem e cumprem e vem pra deixar a sua marca no rock’n roll nacional.
Seguem abaixo alguns links da banda MACACOS GORDOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário